O blogueiro Léo Picon viu seu nome ser envolvido em uma polêmina nesta terça-feira (1/9). Durante uma viagem a Recife, em Pernambuco, ele gravou uma série de stories para seu Instagram falando em espanhol com um "traficante" da cidade, que era na verdade um menino em situação de rua. No vídeo, escreveu: "Traficante de informaciones".
Diversos internautas se incomodaram com a postura do influenciador para com a criança e Léo gravou um novo vídeo, se defendendo. "Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida", brincou. "Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever 'traficante de informação' porque, pô, dentro do contexto todo...", alegou.
Ele reclamou ainda das notícias sobre ele, que, segundo o blogueiro, foram descontextualizadas. "Agora pegam esse trecho do vídeo e colocam em diversos portais e fica saindo que eu chamei uma criança de traficante, começam a levantar pautas de elitismo e de sei lá o que, quando na verdade não tem nada a ver. Foi uma brincadeira em que, obviamente, quando pega, fragmenta e coloca fora de contexto, fica fácil. É um prato feito para quem quiser me atacar, pra quem quiser me descredibilizar, para quem quiser criar uma narrativa que jogue contra mim", criticou.
Leo ainda frisou que estava na capital pernambucana para iniciar um projeto voltado para o empreendedorismo de jovens e que não compactua com atividades ilícitas. "Eu luto muito para poder me expressar e fazer as coisas que eu gosto de fazer, que me divirta, que gere sorriso. Não humilhei ninguém, não tive essa intenção. Pegarem um fragmento tão pequeno dessa viagem, quinze segundos em que eu estou falando como um personagem, estou interpretando uma parada em espanhol e colocarem isso me magoa muito. Dentro de um personagem, dentro de uma brincadeira, essa fala não tem esse peso todo que vocês estão colocando", garantiu.
WHINDERSON
Pouco depois, o influenciador voltou a aparecer nos stories pedindo desculpas. De acordo com Leo, o humorista Whinderson Nunes teria lhe ajudado a entender o porquê dele ter sido ofensivo."Acabei de receber uma ligação de um cara que eu gosto muito, que é o Whindersson, e a partir da nossa conversa ele pôde me explicar porque a minha brincadeira reverberou tanto".
"Eu pude entender a ferida que eu mexi, eu gostaria de pedir desculpas a todos, ao garoto, à família, estou tentando entrar em contato com eles", disse Picon, que afirmou que a sua intenção não era ofender.
LEIA MAIS: Mulher invade escola armada com facão, morde
Nenhum comentário:
Postar um comentário