Tucanos fizeram aparição inédita em manifestação na Av. Paulista. Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas
O avanço da CPI da Covid, com revelações inesperadas de esquemas de propina na compra de vacinas, além da omissão proposital do governo no controle do contágio, chocaram a população nas últimas semanas, gerando um clima de revolta nas redes sociais. Artistas que raramente se manifestam convocaram para os atos em suas redes, assim como partidos políticos e organizações de amplo espectro se uniram pelo chamado #3JFora Bolsonaro.
Após o superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados com assinatura de ex-apoiadores de Bolsonaro, nesta semana, já havia expectativa dessa “frente ampla” nas ruas. Ainda assim, foi inusitado ver grupos de militantes e dirigentes do PSDB uniformizados nas manifestações de São Paulo. A rivalidade histórica com partidos de esquerda como o PT, tornou inédito o hasteamento de bandeiras azuis e amarelas na Avenida Paulista.
No Rio de Janeiro foi possível ver militantes do Avante e do Cidadania. Até o Movimento Brasil Livre (MBL) passou por debates internos sobre se participaria dos atos. Abertamente antipetistas, acabaram decidindo não aderir, conforme informou ontem o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário