Presente na solenidade de posse ao lado do coordenador nacional do Movimento Negro do PDT, Ivaldo Paixão, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, presidente da legenda no estado, defendeu a ampliação dos espaços da militância negra nos processos decisórios da sigla, inclusive para as eleições de 2022. Ele lembrou que o governo federal tem atuado contra o movimento.
“Estamos vendo como o governo federal quer desmontar as ações, políticas públicas e conquistas do movimento negro. A Fundação Cultural Palmares, por exemplo, está sendo aparelhada ideologicamente por pessoas racistas. Está na hora de intensificarmos o trabalho partidário para ajudar a mudar isso, a combater o racismo de Bolsonaro, aproveitando as eleições de 2022. Teremos um candidato, que é Ciro Gomes, que pode mudar isso”, discursou Félix.
“No âmbito local, queremos que o Movimento Negro do partido esteja atuante e presente até na indicação de quadros que podem ser convidados para participar de cargos públicos, quando formos chamados a colaborar. Temos pessoas qualificadas para isso”, acrescentou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário