terça-feira, 20 de julho de 2021

Vídeo: Festa e paredões causam aglomerações no fim de semana em Serrinha

 


Serrinha registrou, entre sexta-feira (16) e domingo (18), várias festas e aglomerações em diversas localidades. A reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS – recebeu pelo menos seis denúncias neste período. No povoado Salgado, que fica a 13 km da sede do município, moradores filmaram o tumulto causado por uma final de campeonato, seguida de uma festa de paredão. Segundo relatos, a festa começou na tarde de domingo (18) e seguiu até a madrugada desta segunda-feira (19).

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver centenas de pessoas sem máscaras, consumindo bebidas alcoólicas e descumprindo as regras previstas em decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT) a fim de conter a disseminação do vírus no Estado.

Um morador relatou que a estrada vicinal que dá acesso à localidade foi fechada com carros. "Tentei ir para a igreja, mas tive que voltar, pois não consegui passar. Tomou a estrada toda", disse o morador, que afirmou estar indignado. "De carro para a Vertente não passava. Nem em dias 'normais' eu vi tanta gente", disse outro cidadão. Os dois moradores ouvidos pela reportagem pediram para não ser identificados por temer represálias.

A situação se repetiu em um restaurante localizado às margens da BR-116, na saída de Serrinha para Teofilândia. Durante toda a noite de sexta-feira (16) e a madrugada de sábado (17), centenas de pessoas se aglomeraram durante uma apresentação de música ao vivo, ignorando o toque de recolher do governo do Estado, que determina que a circulação de pessoas nas ruas encerre à meia noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...