quarta-feira, 7 de julho de 2021

Pelo 2º dia seguido, BH bate recorde e tem dia mais frio do ano

 Frio em BH

Termômetros marcaram 8,7 °C entre as 6h e as 7h de hoje (Amanda Dias)


Belo Horizonte mal registrou o dia mais frio do ano ontem (5) e voltou a bater o recorde na manhã desta terça-feira (6), em uma semana que vai continuar gelada. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros marcaram 8,7 °C entre as 6h e as 7h de hoje, na região da Pampulha. Ontem, a menor temperatura registrada foi de 8,8 °C.

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do instituto, o céu vai continuar claro ou parcialmente nublado em BH ao longo da semana, mas não há chance de chuva. “À tarde, durante a semana, a umidade relativa do ar vai girar em torno de 30%, e as temperaturas devem variar entre 9 °C e 24 °C. A partir de segunda-feira (12), elas vão começar a aumentar”, detalha.
Conforme explicado pelo especialista ainda ontem, “tudo tem sido provocado devido à passagem de uma massa de ar frio sobre o estado de Minas Gerais. Na semana passada, tivemos muito frio, inclusive com temperatura negativa. A massa que está atuando por aqui é oriunda da região polar. Ela tem como característica a modificação do ar mais quente para o frio. Por consequência, provoca queda de temperatura e, em algumas regiões, até geada”.

Alerta
A Defesa Civil de Belo Horizonte já havia emitido um alerta nessa segunda-feira, informando que os termômetros na capital devem registrar temperaturas abaixo dos 12°C nos próximos dias. O alerta vale até a sexta-feira (9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...