quinta-feira, 22 de abril de 2021

No dia de reabertura, motoristas iniciam greve após salários atrasados

 Enviar por e-mail

Estação Diamante no Barreiro
Paralisação afetou moradores do Barreiro (Karoline Barreto/CMBH)
Uma paralisação de motoristas de ônibus da empresa Trans Oeste fez com que mais de 100 coletivos deixassem de circular na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (22). Os trabalhadores cruzaram os braços reivindicando o pagamento dos salários em dia. O movimento teve adesão de aproximadamente 90% da categoria, conforme o sindicato dos rodoviários, enquanto a BHTrans informou que apura o impacto da greve.

“Há muitos meses a empresa vem atrasando os salários e os benefícios, como o ticket alimentação. Já sentamos várias vezes para resolver a situação para que não fosse preciso ter de cruzar os braços. Antes do feriado [de Tiradentes] tivemos um novo encontro e foi preciso dar este ‘choque’ na empresa”, diz Paulo César da Silva, presidente do Sindicato dos Rodoviários de BH e região.
O representante sindical afirma ao BHAZ que cerca de 150 ônibus deixaram de circular nesta manhã. “A empresa tem dois turnos e de manhã tivemos quase que 90% dos trabalhadores cruzando os braços. A empresa atende quase que toda a Estação Diamante, além de linhas mais curtas. Aproximadamente 150 veículos não circularam”.

Paulo Silva acredita que a empresa Trans Oeste deve resolver o impasse dos salários o mais rápido possível. “Creio que eles [da diretoria] vão chegar a um acordo para definir o dia do pagamento. Assim que isso acontecer, levamos para assembleia e, sendo aprovado, a gente volta a rodar. É grande a possibilidade da situação ser resolvida”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...