segunda-feira, 12 de abril de 2021

Blogueira de Contagem é presa por vender produtos adulterados

 Enviar por e-mail

Produtos falsificados vendidos por blogueira
            Jovem vendia cosméticos falsificados (Polícia Civil/Divulgação)
Uma blogueira com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e que se passava por estudante de biomedicina. Este é o perfil de uma jovem de 21 anos presa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, junto com o marido e os pais, na última quinta-feira (8). A garota fazia procedimentos estéticos sem autorização em várias pessoas, vendia produtos adulterados, além de ministrar cursos por várias cidades do Brasil.

Os investigados adulteravam, falsificavam e comercializavam cosméticos. A jovem tratava melasma nas vítimas com a promessa de resolver os problemas na pele. No entanto, alguns pacientes apresentaram piora, como queimaduras no rosto. “A suspeita começou no ramo desde os 15 anos e sempre com participação dos pais”, disse a delegada Andrea Pochmann ao passar detalhes do caso em entrevista coletiva.

A delegada da Polícia Civil contou que os produtos cosméticos eram adulterados e comercializados. “Ela adulterava o produto colocando o rótulo dela no original, só que colocava outro cosmético lá dentro. Cometia várias formas de falsificação. Os produtos eram destinados à melasma. Tinha alguns que eram de ingestão, ou seja, produtos farmacêuticos”.

Um laboratório clandestino foi localizado pelos policiais no momento da prisão, assim como outros produtos adulterados. “Teve gente que fez empréstimo de R$ 30 mil por acreditar nos métodos dela. Fez curso e comprou vários kits”. A adulteração do produto tinha o objetivo de conseguir mais lucro com as vendas, segundo a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...