quarta-feira, 14 de abril de 2021

Médicos criticam fura-fila da Conmebol para vacinar jogadores contra Covid

 mineirão

Entidade pretende usar as vacinas em jogadores que disputam a Libertadores, Sul-Americana e Copa América (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (13) que deverá receber 50 mil doses da CoronaVac, doadas diretamente do laboratório chinês Sinovac. A entidade tem a pretensão de usar a vacina para imunizar jogadores e comissões técnicas que disputam a Libertadores, Sul-Americana e Copa América desta temporada. A proposta foi duramente criticada por dois dos médicos mais combativos na luta contra o avanço da Covid-19 no Brasil.


Tanto o médico e neurocientista Miguel Nicolelis como o médico e epidemiologista Paulo Lotufo dizem não acreditar que a vacinação prometida pela Conmebol será colocada em prática.

“É um ‘teatro do absurdo’. O futebol extrapola o nosso grau de surrealismo. E mostra um sintoma da nossa sociedade”, afirmou Nicolelis. Para o professor catedrático da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, a proposta da Conmebol significa um ‘fura-fila’ da vacina e é “imoral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...