quarta-feira, 14 de abril de 2021

Governo empurra com a barriga para ganhar tempo em CPI, diz Renan

Cotado para o comando da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) considera indefensável o argumento de que a comissão só pode começar seus trabalhos quando o Senado retomar os trabalhos presenciais.

Para ele, é possível investigar as ações do governo na pandemia, bem como o uso de repasses federais por estados e municípios, por meio do regime semipresencial. Na avaliação do ex-presidente da Casa, o Planalto tenta postergar o início das apurações por não ter conseguido formar maioria na comissão.

"Não haverá problema algum em fazer semipresencial. A maioria das coisas em CPI podem ser feitas remotamente". O parlamentar afirmou que o debate sobre qual será o regime de trabalho do colegiado está sendo apenas usado pelo governo para ganhar tempo. "Estão empurrando com a barriga. Já estamos na metade do mês de abril", disse nesta quarta-feira (14) ao Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...