segunda-feira, 26 de abril de 2021

Bolsonaro chama repórter da TV Aratu de ‘idiota’ após pergunta sobre foto com ‘CPF cancelado’


 

O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiota” uma repórter da TV Aratu, filiada do SBT, nesta segunda-feira (26), durante evento de entrega de 22 quilômetros da duplicação da BR-101, entre Feira de Santana (BA). Mais uma vez, o presidente circulou sem máscara e gerou aglomeração.


Enquanto Bolsonaro estava cercado de seguranças e jornalistas, uma repórter comentou: “O senhor foi criticado, presidente, por causa de uma foto dizendo ‘CPF cancelado’ em um momento de tantas pessoas morrendo…” Ele logo rebateu: “Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota, menina!”

A jornalista referia-se à foto divulgada pelo próprio Palácio do Planalto e de vídeo divulgado no Twitter do presidente nos quais Bolsonaro aparece ao lado do apresentador Sikêra Júnior, e outros apoiadores, com um cartaz escrito “CPF cancelado”. A expressão é geralmente usada para se referir a pessoas mortas em ações registradas como confronto contra policiais. O registro ocorreu na última sexta-feira (23), em Manaus, um dos estados mais afetados pela covid-19 no Brasil.

A jornalista referia-se à foto divulgada pelo próprio Palácio do Planalto em que Bolsonaro aparece ao lado do apresentador Sikêra Júnior, e outros apoiadores, com um cartaz escrito “CPF cancelado”.

Repúdio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia, por meio de nota oficial, disse que “lamenta mais uma vez ter que emitir nota para criticar o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas não pode deixar de manifestar seu repúdio ao xingamento proferido por ele contra a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, chamada de ‘idiota’ somente por estar exercendo seu ofício, que é entrevistar aquele investido em cargo público”. (Fonte: Correio Braziliense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...