sexta-feira, 23 de abril de 2021

BH registra terceira morte de criança em decorrência da Covid

 Belo Horizonte registrou a segunda morte de uma criança com menos de 4 anos relacionada à Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado hoje (10) pela Prefeitura da capital. O relatório ainda mostra que a cidade ultrapassou a marca de 90 mil casos da doença e que dois indicadores da pandemia apresentaram queda de ontem para hoje.

De acordo com o boletim da PBH, a criança que morreu tem entre 1 e 4 anos. Outros detalhes a respeito dela não foram divulgados. A morte é a segunda entre crianças da mesma faixa etária na capital. Elas somam-se aos outros 2.433 óbitos registrados em decorrência da doença. Ao todo, BH tem 97.782 casos de infectados pela Covid-19.


Indicadores

O indicador da Covid-19 relacionado à ocupação de leitos de enfermaria destinados ao tratamento da doença segue em queda na capital. O índice passou de 49,1% para 47,2% nas últimas 24 horas. Já a ocupação dos leitos de UTI, que chegou a descer para o nível amarelo antes do fim de semana, subiu de 71,3% para 71,5% de ontem (9) para hoje, e continua no nível vermelho e máximo de alerta. Os dados foram divulgados pela PBH nesta quarta. O Rt, único indicador que apresentou aumento, subiu de 0,92 para 0,93, no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...