sexta-feira, 16 de abril de 2021

Com mais da metade da população vacinada, Israel suspende uso obrigatório de máscara ao ar livre

Com mais da metade da população vacinada, Israel suspende uso obrigatório de máscara ao ar livre

Israel já imunizou mais da metade da população contra a Covid-19, e a partir do próximo domingo (18/4), não será mais obrigatório usar máscara de proteção ao ar livre, para conter a disseminação do vírus. A novidade foi anunciada nesta última quinta-feira (15/4), pelo Ministério da Saúde do país.

Agora, o uso do equipamento de proteção será obrigatório apenas em ambientes fechados. Segundo o jornal O Globo, o ministro da Saúde israelita, Yuli Edelstein, afirmou, em nota, que a decisão foi tomada com base nas recomendações de especialistas. 

"As máscaras têm como objetivo nos proteger contra o coronavírus. Depois que especialistas em saúde concluíram que não são mais necessárias ao ar livre, decidimos permitir de acordo com sua recomendação. O nível de mortalidade em Israel é muito baixo graças ao nosso sucesso na campanha de vacinação e, portanto, podemos relaxar mais restrições", declarou ele.

O órgão de Saúde de Israel, no entanto, recomenda que a população mantenha os cuidados para evitar o contágio do vírus, e que sempre levem as máscaras para usar quando necessário. 

No início da pandemia, Israel foi um dos primeiros países a impor a utilizar de máscaras em locais públicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...