domingo, 18 de julho de 2021

Vamos ajudar? Família cria rifa para pagar tratamento de bebê com má formação no coração

 Valentina Emanuelle

O bebê nasceu com uma má formação no coração chamada Cardiopatia Congênita e já teve que passar por diversas cirurgias (Arquivo pessoal/Lorielle Dias)
Uma família de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, conta com a ajuda das redes sociais para para custear os tratamentos médicos da pequena Valentina Emanuelle, de 8 meses. O bebê nasceu com uma má formação no coração, chamada de “cardiopatia congênita”, e já passou por três internações e diversas cirurgias.

Com apenas três dias de vida, a criança foi submetida a um procedimento de cateterismo, que é a inserção de um tudo nas artérias para drenagem do sangue. Em conversa com o BHAZ, a mãe da Valentina, Lorielle Dias, de 25 anos, conta que a bebê deve passar por um rigoroso acompanhamento médico enquanto ainda estiver em desenvolvimento.
Além disso, os médicos adiantaram à família que, aos seis anos, a menina precisará passar por uma nova cirurgia e, quando for adolescente, será necessário um transplante de coração. “Não temos nem um caso parecido na nossa família, isso tudo é muito novo pra gente. E é uma coisa que me dá muito medo, já que a gente não sabe quanto tempo vai durar”, diz a mãe.

Rede de solidariedade
Enquanto ainda estava grávida, Lorielle teve de se afastar do emprego por ter sofrido um princípio de aborto espontâneo. E mesmo depois do nascimento do bebê, ela não conseguiu mais retornar ao trabalho: os cuidados de Valentina se tornaram prioridade.

O marido de Lorielle e pai de Valentina, Marco Júnior, de 27 anos, ficou a cargo de todo o suporte financeiro da família, que ainda tem Arthur, filho de seis anos. A mãe conta que, mesmo com o plano de saúde, a família gasta, em média, R$ 1 mil reais por mês com o tratamento da bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...