quarta-feira, 21 de julho de 2021

Saiba quem são os políticos que espalharam mentiras sobre a covid

 

Olá!


Se o país tivesse seguido as teorias do deputado Osmar Terra (MDB-RS), não haveria nenhum isolamento social e o coronavírus deveria contaminar metade da população brasileira para, então, na aposta dele, a covid-19 reduzir-se. É a famosa tese da "imunidade de rebanho", que é contestada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela grande maioria dos especialistas.


Contaminar metade da população do país significaria cerca de 100 milhões com a doença. Somam-se desde o início da pandemia cerca de 19 milhões de pessoas que contraíram a covid-19. E isso já levou a mais de 540 mil mortes. Imagine o que aconteceria se a ideia de Osmar Terra fosse seguida.


Osmar Terra é um dos 26 nomes de políticos que espalharam fake news sobre a pandemia, que estão numa lista da CPI da Covid obtida pelo Congresso em Foco.


Na lista, estão principalmente nomes de políticos bolsonaristas e de alguns ministros do governo. Algumas teorias da conspiração, que apontam o vírus como uma arma biológica para "atrapalhar as eleições americanas", aparecem. Essa tese, no caso, foi defendida nas redes sociais pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Mas há alguns nomes da oposição também na listagem da CPI.


Confira na matéria abaixo.


Abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...