quinta-feira, 8 de julho de 2021

Morte misteriosa de tilápias-do-Nilo intriga moradores de Anagé; peixes foram retirados de barragem

 Morte misteriosa de tilápias-do-Nilo intriga moradores de Anagé; peixes foram retirados de barragem

A morte misteriosa de milhares de peixes da espécie tilápia-do-Nilo em uma propriedade privada no situada na região da Barragem de Anagé, popularmente conhecido como prainha, a 540 Km de Salvador, está intrigando os moradores da região nesta quinta-feira (8/7).

Ainda não se sabe o que provocou os óbitos, mas as suspeitas da população é que houve uma movimentação anormal de águas que afetou as gaiolas onde os peixes estavam, causando, assim, a falta de oxigênio. Outras hipóteses não descartadas pelos moradores são de sabotagem ou ração supostamente inadequada não são descartadas.

As tilápias faziam parte de um projeto de cultivo de peixes em tanques-rede. Imagens e áudios enviados por leitores do Aratu On asseguram que pelo menos vinte e cinco caçambas lotadas de peixes mortos deixaram a barragem, e outros 50 veículos de igual porte ainda farão novos recolhimentos.

A equipe de reportagem do Aratu On entrou em contato como o Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema) que ficou de retornar o contato, mas até o momento não houve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...