sexta-feira, 30 de julho de 2021

A Última Geração

 

Mobilize-se agora
Queridos amigos e amigas,
Isto já não é mais só aquecimento global. É uma grande queimada global.

O nosso mundo está mais quente agora do que em qualquer outro momento da história, desencadeando imensas ondas de calor, mega secas e a acidificação dos mares. Estamos a destruir o templo da vida, com um milhão de espécies em vias de extinção.

Dentro de 50 anos, 1,5 bilhão de pessoas poderão ser forçadas a fugir de temperaturas tão quentes como a do deserto do Saara -- 20 milhões já fogem todos os anos.

É uma das maiores transformações da vida na Terra e é causada pelo aumento global de apenas 1ºC. Estamos no caminho para os 3°C. Imaginem o planeta hostil e desolador que as nossas crianças irão herdar.

Mas aqui está a parte mais importante: Nós PODEMOS dar a volta a isto -- talvez sejamos a última geração que o pode fazer. Os próximos cinco meses são críticos.

Os líderes mundiais irão realizar duas grandes conferências da ONU, onde poderão ser tomadas decisões importantes sobre o clima e a crise de extinção. Isso poderá mudar tudo -- ou nada. Significa que temos apenas 150 dias para convencer os nossos líderes a agir, fazer crescer radicalmente nosso time para dominar o exército de combustíveis fósseis, impulsionar marchas maciças e pôr o mundo a par do nosso corajoso plano para salvar a natureza.

A Terra não pode esperar mais. Este é um dos momento mais importantes para se viver neste frágil planeta, porque tudo isto está em jogo. É preciso dedicação, e uma pequena doação de cada um de nós fará uma grande diferença. Se já pensou em doar, faça-o agora e vamos lutar juntos pelo futuro do nosso planeta: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...