quinta-feira, 22 de julho de 2021

Jovem coloca fogo em casa após surtar em BH; teto desaba sobre a mãe dele e PM que a socorria

 deplan 1

                                   Ocorrência foi encerrada na Deplan 1 (Amanda Dias/BHAZ)

Um jovem de 24 anos colocou fogo na própria casa após ter um surto nessa quarta-feira (21). Por pouco a mãe dele, 43, e uma policial militar que atendia a ocorrência não ficaram gravemente feridas. O caso foi registrado no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte.

Antes do rapaz incendiar o imóvel, ele sofreu um surto e quebrou vários objetos. A mãe dele chamou a PM e o filho dela foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), pois havia feito uso em excesso de uma medicamento controlado. Na unidade de saúde, o jovem começou a agredir os médicos e fugiu antes de receber alta.

No período da tarde, a corporação foi chamada até o endereço mais uma vez, pois o rapaz havia colocado fogo na casa. As chamas se concentram no segundo andar do imóvel, onde estava o rapaz, a mãe e uma mulher com crianças.

Conforme o registro da ocorrência, as chamas se espalharam rapidamente e dificultou o trabalho dos PMs. Apesar disso, três pessoas conseguiram ser retiradas da casa. A mãe do jovem ficou em estado de choque e não conseguia se mover. O filho dela estava sentado na sala e se recusava deixar o imóvel pois dizia que iria viajar para São Paulo.

Prisão
Mesmo diante da recusa, o jovem foi retirado do imóvel e preso. A PM alegou ter feito uso de força, pois ele apresentava resistência e só dizia que realizaria uma viagem para São Paulo.

Quase tragédia
A mãe do jovem ainda estava na casa e uma policial foi retirá-la do local. Durante o resgate, parte do teto da casa desabou sobre elas e os demais policiais não conseguiram visualizá-las por causa da fumaça.

A militar que estava com a mãe do rapaz conseguiu sair após se orientar pela voz do comandante da operação. Felizmente, as duas estavam bem, apesar do susto que passaram. Os policias que atuaram na ocorrência, passaram mal após os trabalhos e precisaram ficar em observação.

A mãe do jovem contou que o filho havia ameaçado tirar a vida, caso ela o levasse para ser internado. A ocorrência foi encerrada na Deplan (Delegacia de Plantão) 1.

Edição: Roberth Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...