terça-feira, 27 de julho de 2021

“Não terei o mesmo destino de PC Farias”, diz Joice Hasselmann

 Joice Hasselmann apresentou relatório que altera projeto de volta às aulas.

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) fez comentários nas redes sociais sobre a perícia que foi feita em seu apartamento para investigar o que houve no atentado que ela sofreu. No Twiiter, Joice comparou-se ao tesoureiro do ex-presidente Fernando Collor, Paulo Cesar Farias, o PC.

“Já disse com todas as letras que isso não é coisa de amador, mas de profissional. Ninguém entraria na casa de uma parlamentar para agredi-la dando ‘tchauzinho’ para a câmera do térreo ou do elevador, tendo tantos pontos cegos no prédio. Não terei o mesmo destino de PC Farias”.

A primeira parte do comentário de Joice refere-se ao fato de as câmeras de segurança do prédio não terem identificado a entrada de ninguém estranho.

Na segunda, ela refere-se às dúvidas que ainda hoje cercam o assassinato de PC Farias. PC foi encontrado morto em 1996, em uma casa na praia de Guaxuma, próxima de Maceió. Ao seu lado, estava morta também sua namorada, Suzana Marcolino. Uma primeira perícia feita à época pelo legista Badan Palhares apontava que PC teria sido morto por Suzana, que depois se matou. Mais tarde, tal versão foi contestada.

Os ex-seguranças do tesoureiro foram apontados como possíveis responsáveis e levados a júri popular. Os réus foram a julgamento em 2013 e foram considerados inocentes das acusações. Até hoje, não se sabe, portanto, a motivação do crime e fica a suspeita de queima de arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...