Pra quem acha que só os jovens estão com espaço na política atualmente, a cidade de Muriaé, na região da Zona da Mata mineira, protagonizou um “plot twist” (termo em inglês que significa reviravolta em narrativas), como dizem os mais novos. José Braz (PP), com 95 anos, foi escolhido por 42,8% dos eleitores e tornou-se o prefeito eleito mais velho do Brasil.
O candidato recebeu 23,7 mil votos na cidade com quase 110 mil habitantes – e, por isso, sem segundo turno. A gestão do novo prefeito de Muriaé se iniciará em 2021 e terminará em 2024, quando José Braz estiver com 99 anos.
“Obrigado, Muriaé! Obrigado por cada voto de confiança! Obrigado pelo apoio, pelas mensagens, pelo carinho! Em 2021 começaremos uma nova história para a nossa cidade, com mais Saúde, Educação e Desenvolvimento para todos!”, afirmou o agora prefeito mais experiente do Brasil no Facebook.
Entre as propostas de governo apresentadas por José Braz, está a premiação de três melhores alunos da rede pública da cidade com um curso preparatório para vestibular, com duração de um ano. Além disso, o novo mandatário prevê a criação da primeira Casa da Mulher em Muriaé, um centro de apoio e proteção de mulheres em situação de violência.
“A educação no município vem muito a desejar, especialmente conforto das professoras. Estão dizendo pra mim que às vezes falta até papel higiênico, isso não pode acontecer. Tem que ter pessoas para coordenar isso, pessoas compromissadas com o bem-estar. Isso vamos resolver”, afirmou o empresário nascido em 1925, em um vídeo publicado ainda em campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário