Os nove meses de empenho e dedicação de integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial (PI) foram fundamentais para a construção da Pista de Patrulhamento Tático Urbano Vovô, primeira da Bahia. O equipamento foi inaugurado, na tarde desta quarta-feira (18).
A estrutura recebeu o apelido de Vovô em homenagem ao subtenente da reserva Mário Cesar, considerado um dos fundadores da Cipe Polo. O militar era referência na área de instrução.
O espaço de 460 m² foi feito com pallets e eucaliptos reutilizados e construído por quatro policiais da unidade que possuem curso do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque. As madeiras foram doadas por empresas do Polo Petroquímico de Camaçari.
Foto: Alberto Maraux
Conforme explicou o comandante da unidade, major Moisés Travessa, a idealização da estrutura surgiu com o objetivo de ampliar os treinamentos da tropa.
“Apesar da extensa área rural, na Região Metropolitana de Salvador, também encontramos muitos cenários urbanos. A nossa pista simula todas as adversidades vividas diariamente", completou o oficial.
Fonte: Ascom/Silvânia Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário