quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Professora cai de costão ao tirar fotos na praia e morre afogada em SC

 

Soliane chegou a ser resgatada com vida, mas sofreu parada cardiorrespiratória antes de ser levada ao hospital (Reprodução/Facebook)


Uma professora de 28 anos morreu após cair de um costão enquanto tirava fotos na praia da cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina, nesse domingo (17). Soliane Luiza posava para as imagens em uma pedra da Ponta do Vigia, enquanto passeava pelo ponto turístico. As informações são do UOL.


De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a mulher foi arrastada por uma onda depois de despencar da pedra, de uma altura de aproximadamente cinco metros. Frequentadores da praia chamaram os guarda-vidas, que fizeram o atendimento ainda em alto mar.



Resgate

O resgate de Soliane foi feito com ajuda do helicóptero do Corpo de Bombeiros, e a vítima foi retirada da água por meio de um dispositivo chamado “sling”, uma espécie de cadeira de alpinista conectada à aeronave. Já na costa, os bombeiros constataram nível de afogamento 6, o mais grave, e aplicaram técnicas de reanimação na vítima.

A professora chegou a apresentar batimentos cardíacos novamente, e foi levada a um campo de futebol próximo por uma ambulância, de onde sairia um helicóptero para levá-la ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, município próximo. No entanto, ela não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no local da decolagem, e morreu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...