segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Pastor é assassinado a tiros na porta de casa após culto em Minas

 Pastor Christian André

Testemunhas afirmam que o pastor vinha sofrendo ameaças (Reprodução/Facebook)

Um pastor evangélico foi assassinado na porta de casa, logo depois de encerrar um culto, na noite desse domingo (24), em Itueta, na região do Rio Doce. De acordo com o registro policial, Christian André Souza, de 40 anos, levou três tiros de um homem que foi até a sua casa para cometer o crime. Testemunhas afirmam que o pastor vinha sofrendo ameaças.

Segundo informações da esposa da vítima à Polícia Militar, depois do culto, por volta das 20h50, o pastor e mais algumas pessoas foram para a casa dos dois, que fica ao lado da igreja. Pouco depois, um homem parou com uma moto em frente à residência, se identificou pelo nome de Júlio e perguntou se Christian estava em casa.


A esposa disse que sim e entrou para chamar o pastor. Quando ele apareceu na porta, o homem sacou uma arma de fogo e atirou contra a vítima, fugindo logo depois. O pastor foi socorrido por uma ambulância e levado ao Hospital de Pronto Socorro da cidade de Resplendor, mas não resistiu e morreu no local.

Ameaças
Pessoas que frequentaram o último culto do pastor disseram à PM que, durante o sermão, ele contou que o ano de 2020 havia sido difícil, porque ele havia sofrido algumas ameaças. Ainda de acordo com testemunhas, Christian André também teria tido uma discussão com o inquilino de um apartamento, possivelmente em Belo Horizonte ou em Contagem, na Grande BH.

LEIA MAIS
Famílias protestam em Brumadinho pelas 272 vidas interrompidas
Covid-19: Veja como denunciar fura-filas em Minas Gerais
Corpo de padre que morreu afogado em cachoeira é localizado em Minas
Outras testemunhas revelaram à PM que o pastor havia deposto contra um homem que havia abusado sexualmente da filha, mantendo-a em cárcere privado. O homem foi preso, mas acabou sendo solto, e desapareceu pouco tempo depois. Ainda segundo os relatos, os familiares do homem culpavam Christian pelo seu desaparecimento.


A PM fez levantamentos com imagens de câmeras de segurança e localizou a motocicleta do suspeito em alguns lugares, mas ainda não encontrou o homem. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o corpo da vítima foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Governador Valadares, também na região do Rio Doce. A corporação instaurou procedimento e realiza diligências para apurar o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...