O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta terça-feira (1/6), que o Brasil será a sede da Copa América. O anúncio foi feito durante solenidade no Ministério da Saúde.
De acordo com Bolsonaro, quatro estados irão receber os jogos da competição: Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, além do Distrito Federal. O presidente também disse que há um quinto estado "que chegou um pouco atrasado", mas não revelou de qual se tratava.
O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou os quatro estados sedes, e corrigiu o presidente, ao afirmar que o Mato Grosso irá receber os jogos, e não o Mato Grosso do Sul, como dito por Bolsonaro. A partidas irão ocorrer sem público.
O Brasil foi consultado por intermédio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a possibilidade de receber a Copa América, após a desistência dos dois países-sede, Argentina e Colômbia. Os dois países desistiram de sediar o torneio por conta do aumento de casos da Covid-19, e também porque a Colômbia enfrenta uma crise política e social. A competição irá ocorrer do dia 13 de junho ao dia 10 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário