Duas pessoas que aplicavam o "golpe do falso motoboy" em Salvador foram presas nesta terça-feira (15/6). A irregularidade consiste em ligar para a vítima fingindo ser de um banco, e dizer que o cartão de crédito dela foi clonado, portanto um motoboy iria retirá-lo em sua casa.
Tudo começa com uma central telefônica clandestina, onde alguém, passando-se por funcionário das operadoras, liga par o cliente, informando que um motoboy irá em seu endereço buscar cartões e senhas. "Eles alegam que terceiros efetuaram compras em outras cidades e o cartão da vítima deve ser bloqueado", explicou a titular 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), delegada Francineide Moura Francineide. O Aratu On ressalta que, em hipótese alguma, você deve entregar seu cartão de crédito a uma pessoa que não seja da sua confiança, mesmo que ela diga ser do banco.
Com o cartão e as senhas em mãos, os golpistas passam a usá-los. "As vítimas tiveram prejuízos financeiros depois que entregaram os cartões de crédito para o falso motoboy da operadora", explicou. A delegada segue com as investigações para identificar e localizar outros envolvidos no "golpe do falso motoboy", pois acredita que um terceiro envolvido seja responsável por utilizar os cartões.
Diversos cartões bancários, maquinetas e documentos foram encontrados após os madados de busca e apreensão cumpridos no bairro de Novo Marotinho e na Avenida Aliomar Baleeiro. Os dois suspeitos seguem à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário