O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve reunido, nesta terça-feira (8), com governadores de 16 estados. A pauta foi a vacinação da população contra a covid-19. Incomodados ao verem o estado de São Paulo sair na frente e anunciar que começará a vacinar a população no dia 25 de janeiro, governadores de outros estados cobraram ações do Ministério da Saúde.
Fátima Bezerra (PT), governadora do Rio Grande do Norte, afirmou que os colegas esperam uma posição clara do governo federal. “A expectativa é que a gente tenha definições concretas: calendários e vacinas seguras e suficientes para que a gente inicie o mais rápido possível a vacinação do nosso povo”, disse.
O tom de cobrança de Fátima Bezerra também estava no discurso de Wellington Dias (PT), governador do Piauí. Ele destacou a necessidade da ação centralizada do governo federal e de ações mais práticas, como a apresentação de um cronograma.
Os momentos mais tensos durante a reunião foram as discussões sobre a Coronavac, suscitadas pelos governadores João Doria (PSDB-SP) e Flavio Dino (PCdoB-MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário