O Vale do Aço regrediu para a onda vermelha e fechará todo o comércio não essencial a partir deste sábado (12). A medida inclui Ipatinga e outros municípios da região. A decisão foi tomada nessa quarta-feira (9) durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, instituído pelo governo estadual no final de março.
A informação foi publicada ainda ontem à noite no Diário Oficial de Minas Gerais e faz parte do plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo” criado pelo governo do estado, por meio da Sede (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais).
A proposta adota um sistema de critérios e protocolos sanitários que garantam a segurança da população e a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores. O Minas Consciente tem como objetivo auxiliar os 853 municípios do estado para que possam agir de maneira correta e responsável, “mantendo os bons resultados apresentados por Minas Gerais na contenção da pandemia do novo coronavírus”, de acordo com o governo estadual.
Atualmente, porém, seis, das quatorze macrorregiões do estado, estão na onda vermelha, cinco na onda amarela, e três na onda verde. Segue:
Nenhum comentário:
Postar um comentário