terça-feira, 3 de maio de 2016

Rejeitado pela mãe após nascer sem pelo, bebê ovelha ganha casaco de lã


Condição é incomum entre estes animais, diz especialista
Um filhote de ovelha que nasceu sem sua própria proteção de lã ganhou um casaco para protegê-lo do frio. Nascido em meados de abril em uma fazenda do condado de Wiltshire, no sudoeste da Inglaterra, o jovem cordeiro foi batizado como "Skippy" por "se parecer com um canguru". Em inglês, "skip" significa "pulo".

"Fizemos uma pequena jaqueta para mantê-lo aquecido à noite", diz ela. Fisher conta que, a princípio, ninguém se deu conta de que o fato de o filhote nascer sem lã era um "problema de saúde". "Ele teve uma grande falta de sorte, mas está muito bem", afirma.Descrito como uma "aberração da natureza" pela fazendeira Sally-Ann Fisher, ele foi "completamente abandonado" por sua mãe e, agora, está sob os cuidados de Fisher e dos empregados do local.




Casaco foi feito especialmente para proteger Skippy do frio
BBC
Condição é incomum entre estes animais, diz especialista


Hannah Park, da Associação Nacional de Ovelhas, diz que esta condição "não é algo comum". "Algumas raças com menos lã podem ser suscetíveis a isso, mas é extremamente raro e algo que não estamos acostumados a ver", diz Park.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...