Criado com o objetivo de atender ocorrências envolvendo turistas com a prestação de um serviço diferenciado, o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) completa um ano de criação nesta quinta-feira (19).
Um culto ecumênico e uma solenidade cívico-militar, no Centro de Convenções, às 8 horas, com a presença do subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Reis, marcarão o evento.
O Beptur emprega um efetivo de 271 policiais nos principais pontos turísticos de Salvador, como o Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, Bonfim, Centro Histórico, Mercado Modelo, Terminal Marítimo, Barra, Rio Vermelho, Dique do Tororó, Jardim de Alah, e Largo da Cira, em Itapuã. O batalhão atua com duplas de policiamento ostensivo a pé e com viaturas de duas e quatro rodas utilizadas em rondas nas zonas hoteleiras.
Eles são preparados em um curso de Policiamento Turístico com carga de 102 horas, para oferecer um tratamento diferenciado aos turistas. Muitos policiais militares falam outros idiomas, como inglês, espanhol, francês, alemão e russo.
Fonte: DCS/PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário