quinta-feira, 27 de agosto de 2020

TCE aprova prestação de contas do governador Rui Costa, mas faz ressalvas

 Em sessão plenária nesta quinta-feira (27/8), o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) aprovou, pelo quinto ano consecutivo, a prestação de contas do governador Rui Costa (PT), referente ao ano de 2019. O parecer será enviado, agora, à Asesmbleia Legislativa da Bahia (Alba), para julgamento dos deputados estaduais.

    TCE aprova prestação de contas do governador Rui Costa, mas faz ressalvas

O relator do processo na corte, o conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, apontou, no entanto, três ressalvas. Elas são referentes à execução de Despesas de Exercícios Anteriores (DEA), no valor de R$ 1.243,2 milhões; à existência de contraprestações públicas de contratos de Parceria Público-Privada (PPP), no montante de R$ 64,7 milhões, pagas antes da emissão do empenho e indevidamente autorizadas mediante ofício; e à ausência de elementos e de informações relevantes, bem como inconsistências em saldos apresentados em contas no Balanço Patrimonial que permitam concluir quanto à adequação desses saldos, limitando a análise auditorial.


Araújo também fez recomendações e alertas, a exemplo da necessidade de aprimoramento e melhorias no sistema de controle interno.


A sessão, realizada por meio de videoconferência e transmitida ao vivo, contou com a participação do procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, que acompanhou os trabalhos, também de modo virtual, e defendeu as contas do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...