quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Frio intenso atinge Minas Gerais a partir desta quinta-feira; veja previsão

         minas frio intenso


Uma onda de frio intenso atinge Minas Gerais a partir desta quinta-feira (20), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Imagens de uma chuva de granizo, que atingiu o Sul do estado, na manhã dessa terça-feira (18), impressionaram internautas. O frio chega com mais força em BH a partir desta sexta-feira (21).

O frio chega amanhã à noite no Sul de Minas, com baixas temperaturas no Campo das Vertentes, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. Existe a possibilidade de geada nessas regiões do estado, principalmente no domingo (23).

Segundo o Inmet, a onda de frio afetará todo o estado e é algo comum para essa época do ano, por conta das massas de frio polar que ocasionam o declínio forte da temperatura. A onda vem do Sul do Brasil, e deve atingir Belo Horizonte e a região metropolitana, com mais força, a partir desta sexta-feira.

A previsão do tempo para esta quinta-feira (20), em BH, é de mínima de 16ºC e máxima de 29ºC. No decorrer dos dias, as temperaturas vão caindo. Para esta sexta-feira (21), a mínima chega a 13ºC e máxima não passa dos 22ºC. O frio fica ainda mais intenso no fim de semana, com mínima de 12ºC e máxima de 17ºC, podendo chegar a 18ºC neste domingo (23). Há possibilidade de chuvas também no fim de semana.

Não é neve, é granizo!

Belas imagens foram registradas após uma chuva de granizo no Sul de Minas Gerais. Moradores fizeram fotos e vídeos das pedras de gelo que cobriram as plantações e estradas no sul mineiro.

Em vídeo registrado na manhã dessa terça-feira (18), por volta das 6h, é possível ver a paisagem transformada. O fenômeno foi registrado em Caldas, Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas, na região de Andradas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...