segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Feira: Professores da rede municipal fazem manifestação contra cortes de salário

                     

                     Feira: Professores da rede municipal fazem manifestação contra cortes de salário

Os professores da rede municipal Feira de Santana fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (24). Os docentes foram até a frente da prefeitura reclamar da suspensão de uma liminar que obrigava o pagamento o pagamento integral do salário dos professores. Ao Acorda Cidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB) afirmou que os salários foram cortados em até 70%. Devido a isso, eles têm enfrentado dificuldades financeiras.

Em resposta, a prefeitura diz que o valor cortado se refere às horas extras e ao deslocamento dos professores que, por conta da suspensão das aulas, não foram pagos. Os professores tinham conseguido uma liminar que garantia o pagamento do salário integral no mês de julho, mas nos meses de abril, maio, junho, os salários sofreram cortes. Marlede Oliveira, presidente da APLB, disse que teme que os cortes voltem a ocorrer em agosto. Segundo ela, a manifestação é para que haja diálogo com a prefeitura para resolver a questão. 

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...