quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

TEMER DIZ NÃO PENSAR EM RENÚNCIA E QUE VAI RECORRER CASO TSE CASSE CHAPA


Durante café da manhã com jornalistas nesta quinta-feira (22/12), o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida pela cassação da chapa Dilma-Temer, recorrerá da decisão. Além disso, o presidente também disse que não pensa em renunciar do cargo.
“Não tenho pensado nisso [renúncia à Presidência da República]”, respondeu Temer aos jornalistas, segundo a Folha de São Paulo. Ele completou, ainda que “havendo uma decisão [sobre a cassação], haverá recursos e mais recursos”, mas que será “obediente” à decisão final do Judiciário.
O TSE deve julgar, no primeiro semestre do ano que vem, uma ação protocolada pelo PSDB que pede cassação da chapa PT-PMDB por suposto abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2014.
Ele explicou, também, que aproveita a impopularidade do seu governo para tomar medidas consideradas impopulares, como as reformas da Previdência e Trabalhista. “Um governo com popularidade extraordinária não poderia tomar medidas impopulares”, defendeu.
Porém, após o encontro com os jornalistas, ele afirmou que não abria mão da popularidade, mas que os índices não o incomodavam para governar. De acordo com a última pesquisa Ibope, 46% dos brasileiros  classificaram o atual governo como ruim ou péssimo.

Do jornalopcao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...