quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ação entre BCSs leva doações para grávidas

A união faz a força. Essa frase se torna mais real quando duas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) da Polícia Militar atuam em conjunto, visando o cuidado com a comunidade. A ação, articulada entre as BCS Calabar e BCS Fazenda Coutos, resultou na doação de kits de primeira necessidade para as gestantes da comunidade de Fazenda Coutos, na terça-feira (27).
Fraldas, roupas e utensílios de higiene e cuidado com os bebês estavam entre os itens, que foram entregues a 110 futuras mamães. “Essa articulação entre as bases surgiu de uma ideia proposta pelo capitão Alã Carlos, comandante da BCS Calabar, e que nós acolhemos aqui na nossa comunidade”, explica a comandante da BCS Fazenda Coutos, tenente Carla Sousa.

As beneficiadas foram indicadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelas quatro unidades de saúde do bairro: USB, USF I, USF II e USF III. “A partir do trabalho feito pela voluntária Paloma Correia, trazida pelo capitão Alã, mobilizamos a comunidade através dos órgãos públicos de saúde que atende a nossa região e conseguimos entregar os kits”, completa a tenente Carla.

Fizemos a distribuição tanto em Fazenda Coutos quanto no Calabar. Dividimos os materiais para alcançar o máximo de gestantes possível”, destaca o comandante da BCS Calabar, capitão Alã Carlos, lembrando que o trabalho das bases é integrado para diminuir os problemas e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos. 

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...