terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Coe oferece curso de Tiro em Ambiente Confinado

Durante duas semanas, integrantes da Coordenadoria de Operações Especiais (Coe) da Polícia Civil participam do curso de  Tiro em Ambiente Confinado realizado na sede da unidade, localizada em área próxima ao Aeroporto Internacional de Salvador. Ministrado por instrutores do Coe, com apoio de uma equipe da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil de Brasília, o treinamento, disponibilizado em módulos teórico e prático, se estenderá até quinta-feira (15).
No primeiro momento da capacitação, 80% dos policiais fizeram, nas instalações administrativas e casa de tiro da unidade, atividades táticas com armas simuladas e combate em ambientes confinados. De acordo com o coordenador da Coe, delegado André Viana, a atividade refletiu a realidade enfrentada pelos policiais em operações de cumprimento de mandados de prisão.
Certificado pela Academia da Polícia Civil, o treinamento é aplicado em 40 horas/aulas
Nesta segunda etapa, o treino será tático simulando rompimento de portas, entradas nos ambientes e manejo de disparos usando submetralhadora e pistola calibre 40”, disse Viana, garantindo também que o módulo de tiro teve média de 100 disparos/dia.

Os policiais terão maior domínio e segurança para entrada em ambientes fechados. Essa técnica foi muito estudada pela equipe de Brasília e pela nossa, dando muito mais confiança para o operador e maior eficiência em sua ação”.
A fase inicial da instrução foi ministrada em Brasília com a equipe de Forças Especiais dos Estados Unidos e todo o conhecimento adquirido naquela capacitação já foi aplicado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Fonte: Ascom SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...