quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Biblioteca em homenagem a investigador é inaugurada na SI

A Secretaria da Segurança Pública inaugurou, na manhã desta quarta-feira (7), na Superintendência de Inteligência (SI), localizada no 4º andar do Centro de Operações e Inteligência, uma biblioteca batizada por José Carlos Gonçalves Teixeira. O nome foi dado em homenagem a um investigador da Polícia Civil, conhecido entre os amigos por O'hara, que foi exemplo de dedicação durante mais de 30 anos.
A escrivã Benilda Amorim Ferreira, idealizadora do espaço de leitura e amiga do policial, disse que o intuito de homenagear o colega de trabalho é manter viva a sua memória. “Ele marcou nossas vidas através de sua dedicação e profissionalismo, então colocar o nome dele na biblioteca foi em agradecimento a tudo que vivemos aqui no SI”, disse Ferreira. Em seguida ela declamou um poema intitulado de “Missão”, que escreveu para saudar o eterno colega.

O espaço será utilizado pelos servidores como um local de descontração e tranquilidade nos horários de lazer
O investigador, que hoje completaria 60 anos de vida, foi lembrado com muito carinho por todos presentes, em especial pelo superintendente da SI, Rogério Magno Medeiros, que falou sobre a dedicação que o policial tinha. “É uma grande honra homenagear esse cara que doou sua vida por essa entidade. Esta biblioteca vem eternizar a pessoa que ele foi”, enfatizou o superintendente.

O espaço será utilizado pelos servidores como um local de descontração e tranquilidade nos horários de lazer
O evento contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, do subsecretário Ary Pereira de Oliveira e do superintendente de Telecomunicações, Antônio Carlos Silva Magalhães, que na oportunidade falou a biografia de O'hara e se emocionou ao lembrar do dia em que o policial morreu em missão em 2008.

A esposa do policial, Maria Janeide de Sá Teixeira, 52, estava presente na inauguração, e agradeceu a todos com muito carinho. “Estou feliz, ele merece pois ele morreu por uma instituição que ele zelou e foi fiel até o fim”, ressaltou emocionada. 
Fonte: Ascom/ Natália Verena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...