Após assistir ao vídeo, o presidente disse lamentar. “Lamento aí.” O vídeo em que a apoiadora aborda Bolsonaro foi publicado por um site simpatizante do presidente.
O presidente voltou a criticar medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos após alguns apoiadores criticarem a situação nas cidades em que vivem. “Eu não fechei nada, o meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês. Jamais vai manter dentro de casa, eu respondo pelos meus atos. Agora, se governadores, prefeitos estão na contramão…”, disse Bolsonaro.
No mês passado, o presidente afirmou que o Exército pode ir “para a rua” para, segundo ele, reestabelecer o “direito de ir e vir e acabar com essa covardia de toque de recolher”. A fala de Bolsonaro ocorreu em entrevista à TV A Crítica, concedida durante visita presidencial a Manaus em 23 de abril.
Nas declarações, Bolsonaro atacou medidas de isolamento social tomadas por prefeitos e governadores e afirmou que pode determinar uma ação das Forças Armadas contra elas. “O pessoal fala do artigo 142 [da Constituição], que é pela manutenção da lei e da ordem. Não é para a gente intervir. O que eu me preparo? Não vou entrar em detalhes, [mas é para] um caos no Brasil. O que eu tenho falado: essa política, lockdown, quarentena, fica em casa, toque de recolher, é um absurdo isso aí.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário