Uma ação social mobilizada por policiais civis de Minas Gerais resultou na construção de uma nova casa para uma família que vivia em situação vulnerável na comunidade rural de Cabeceira da Vagem, no município de Icaraí de Minas, no Norte do estado.
Policiais da cidade de São Francisco tomaram conhecimento da situação vulnerável da família por meio de uma denúncia anônima. Quando saíram para verificar as condições do local, os membros da equipe encontraram o casal e duas filhas, de 10 e 13 anos, que viviam em extrema pobreza. A família morava um barraco de lona, onde chegavam a faltar alimentos.
Casa nova
Os agentes, por meio da iniciativa do delegado Emmanuel Robson Gomes, resolveram organizar uma campanha para a construção de uma nova casa para família. O delegado havia visitado o local para apurar a denúncia e percebeu que era necessária uma corrente de auxílio.
“Eu fiz um vídeo conclamando pessoas interessadas em ajudar. Pedimos doações de dinheiro, materiais de construção ou serviços”, conta. Em 22 dias, a Polícia Civil conseguiu entregar uma casa nova e mobiliada para a família.
“As crianças disseram que, quando chovia, elas acordavam molhadas em razão de goteiras que tinham na lona. Elas sonhavam com um banheiro digno e um quarto rosa. O desejo dessas meninas foi realizado”, conta.
“Nós, da Polícia Civil, temos a obrigação legal de combater o crime, mas não podemos fechar os olhos para questões sociais importantes. Como eu sempre falo: juntos somos mais fortes”, finaliza o delegado.
Com PCMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário