terça-feira, 18 de maio de 2021

Policial morto em Arembepe havia sido preso em 2020 por envolvimento nos assassinatos de dois irmãos

Vinte e sete quilos de pasta base de cocaína foram encontrados dentro de uma mochila que estava boiando na orla da Boca do Rio, em Salvador, nesta terça-feira (18/5). O material é muito parecido com outras duas sacolas encontradas em uma praia, na cidade de Nova Viçosa, no extremo Sul do estado, na última sexta-feira (14), e também continham a droga.


Os pescadores do bairro que encontraram o pacote e acionaram a policia. “Eles nos contaram que a sacola estava boiando e desconfiaram do material. Quando abriram a mochila encontraram as drogas e, rapidamente, informaram a polícia”, contou o comandante da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Márcio Alcântara. 


Os entorpecentes, divididos em 26 tabletes, foram levados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba. O material foi encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que auxiliará nas investigações para identificar os proprietários.


Já nas areias da praia de Pau Fincado, no município de Nova Viçosa, foram achados dois pacotes similares, contendo 46 tabletes de pasta base de cocaína. Os itens foram avaliados em pouco mais de R$ 1 milhão e pesavam cerca de 50 quilos. “As informações iniciais apontam que essas drogas tenham sido dispensadas por traficantes, pelo mar, através de um navio cargueiro. Estamos dando prosseguimento ao patrulhamento na orla para capturar os suspeitos”, contou a comandante da 89ª CIPM/Mucuri, major Ana Paula Oliveira Calheiros. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...