Crédito da Foto: divulgação/Sesab
A taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19, em Salvador, chegou ao menor índice já registrado desde o início da pandemia: 48%. O percentual se refere aos dados desta terça-feira (1/9). Nesta última segunda (31/8), o índice, o menor até então, foi de 49%.
Com a queda da taxa de ocupação, o prefeito ACM Neto (DEM) declarou, nesta terça (1/9), que a prefeitura analisa ampliar a fase três da retomada de atividades. "Em se mantendo esses percentuais de queda que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está registrando, vamos ficar mais seguros para ampliar a fase três da retomada, que foi iniciada parcialmente ontem (31). Dessa forma, vamos poder liberar, em breve, a reabertura de novas atividades e flexibilizar mais setores que já voltaram a funcionar", disse.
A fase três da retomada começou parcialmente, com a reabertura de clubes sociais, voltados exclusivamente para práticas esportivas e mediante protocolo de segurança. A reabertura de parques de diversões e temáticos, teatros, cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e de convenções depende, agora, de autorização da prefeitura. Órgãos municipais que fazem atendimento ao público poderão retomar as atividades a partir da próxima terça-feira (8/9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário