Weberton (a esquerda) e Matheus (a direita) foram mortos a tiros |
Jackson Silva de Almeida foi alvejado por quatro disparos e segue internado em Feira de Santana |
"Jhaco", como é conhecido o rapaz, foi socorrido por policiais militares e levado para o Hospital Municipal de Serrinha. Após receber atendimento na unidade de saúde local, ele foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) em Feira de Santana. A polícia ainda não sabe informar quem poderia ter cometido o crime. A reportagem apurou que a vítima continua internada em estado grave.
Os dois homicídios foram registrados em um intervalo de apenas cinco horas. Com os dois óbitos, sobe para seis o número de mortes violentas nos trinta e um primeiros dias do ano em Serrinha. Uma das vítimas é o adolescente de 17 anos Weberton de Oliveira, conhecido como "Beba", que morreu por volta das 6h50min.
Weberton de Oliveira foi morto com um tiro na nuca no bairro Vista Alegre |
O corpo do adolescente foi encontrado em um terreno, localizado na região do bairro Vista Alegre, com uma perfuração na nuca provocada provavelmente por um disparo de arma de fogo. Os detalhes sobre as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidos, mas ele teria sido praticado por um outro adolescente. "Beba" era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Mais tarde, por volta das 12h, Matheus Henrique Sacramento da Silva, também de 17 anos, foi morto a tiros dentro da casa onde morava no Caminho 8, no bairro Urbis I. A ação do atirador foi filmada e postada em redes sociais.
Matheus Henrique foi morto a tiros dentro de casa; ação foi filmada pelo atirador |
A informação foi confirmada pela 15º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). De acordo com uma fonte policial ouvida pelo PCS, Matheus teria cometido um homicídio a mando de um traficante da cidade, porém ele teria matado a pessoa errada.
Para vingar o erro, dois homens ainda não identificados invadiram a casa de Matheus e o executaram com cerca de cinco tiros na cabeça. A vítima estava deitada no sofá da residência, falando ao celular, quando foi surpreendida por dois homens. "As execuções foram ordenadas de dentro do presídio de Feira de Santana", revelou a fonte.
No vídeo, é possível identificar o rosto de um dos suspeitos de envolvimento no crime |
No vídeo obtido pelo PCS, é possível ver o momento em que dois homens – um deles armado com um revólver - entram na residência e disparam contra Matheus. Ainda é possível ouvir o autor dos disparos gritar: "E aí, Gago, você tá ligado porque tá morrendo, né? Cê [sic] tá ligado, né? Você matou o cara errado!".
Nas imagens também é possível identificar o rosto de um dos suspeitos de envolvimento no crime. Ele aparece trajando camiseta e bermuda azul com estampas e calçando chinelos brancos [veja na foto acima]. Apesar disso, ninguém havia sido preso até a publicação desta matéria. Os casos serão investigados pela Polícia Civil. *Informações e fotos do repórter Reny Maia/PCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário