sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Casos de dengue na Bahia aumentaram 301% em 2019; Feira de Santana lidera


Os casos de dengue na Bahia aumentaram em 301% neste ano, de acordo com o comunicado publicado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta sexta-feira (22/2).

Até o dia 16 de fevereiro foram registrados 3.725 casos no estado. O município de Feira de Santana é o que mais tem notificações, com 1.520 casos e quatro mortes. Também foram registradas mortes em Salvador e Candeias.

O primeiro sintoma da dengue é febre alta, entre 39º e 40ºC. A doença dura de 2 a 7 dias. O paciente sente dor de cabeça, dores no corpo e articulações, prostração, fraqueza, dor atrás dos olhos, erupção e coceira no corpo. Também pode haver perda de peso, náuseas e vômitos.

No comunicado, a Sesab pede que os municípios façam mutirões de limpeza com vistoria e remoções de fotos do mosquito aedes aegypti (transmissor da doença), além de campanhas de conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...