quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

No meio da ‘bebedeira’, homem passa 10h em pé protestando contra o álcool na Barra

Daniel Passos, de 47 anos, trabalha como pesquisador de opinião pública no resto do ano, mas, no Carnaval, ele se comprometeu com ele mesmo que iria contra as estatísticas dos consumidores de álcool na folia. Durante o primeiro dia de festa, Daniel quer passar 10h conscientizando os foliões sobre os malefícios de consumir bebida alcoólica. “A intenção é divulgar os malefícios do consumo do álcool, porque só tem propaganda a favor. A gente divulgando os malefícios a gente chega a um equilíbrio, pra ninguém passar dos limites no consumo e acabar se atrapalhando”.


Daniel promete estar todos os dias no Carnaval, os primeiros três no Circuito Dodô, na Barra, e os três últimos no Osmar, Campo Grande, sempre das 15h às 23h. “Canso um pouco o braço, a gente descansa um pouco e quando o pessoal vem levanta de novo”, garantiu.


E, como é de se esperar do espírito carnavalesco, os foliões param para brincar com Daniel, que leva na esportiva e até para para tirar foto. A ideia surgiu de uma intuição. “Não foi planejado, inclusive eu bebia há um tempo atrás, mas aí veio essa coisa. Mas as pessoas sabendo do risco é mais fácil controlar o consumo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...