quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Avião com capacidade para 100 pessoas cai no México


Um avião modelo Embraer 190, AM 2431, da companhia aérea Aeroméxico, caiu próximo ao Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México. Segundo a imprensa mexicana, 101 pessoas estavam na aeronave, sendo quatro da tripulação. O aeroporto está fechado. O voo duraria cerca de 1h20min, com direção à Cidade do México.


Segundo testemunhas há “cerca de 80 pessoas machucadas”. As autoridades mexicanas investigam se o piloto teria tido algum problema, retornado e tentado aterrisar, sem sucesso.

A empresa aérea confirmou o acidente, que ocorreu por volta das 15h09 (18h09 em Brasília) desta terça-feira. Por volta das 19h20, o governo mexicano confirmou que não havia mortes registradas no acidente.

“A Aeroméxico tem conhecimento de um acidente em Durango e estamos trabalhando para verificar a informação e obter os detalhes”, comunicou a companhia em sua conta no Twitter.

Ao em.com.br, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o modelo Embraer 190, também é comercializado no Brasil e que algumas empresas aéreas, como a Azul, fazem o uso da aeronave para o transporte de passageiros dentro do espaço aéreo brasileiro.

Conforme o site Avião Comercial, a aeronave Embraer E190 tem comprimento de pouco mais de 36 metros, comporta 106 passageiros e atinge velocidade máxima de 950 KM/h.

Em nota oficial, a Aeroméxico informou que 97 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo da aeronave no momento do acidente e que a prioridade é garantir a segurança de todos. Além disso, disse que dar todo suporte aos familiares das vítimas.

Fonte: EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas

 Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...