Dispondo de um maior efetivo, a Polícia Civil de Santa Maria da Vitória, município localizado a 617 quilômetros da capital, trabalha agora na 26º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior com o sistema de plantão de 24 horas.
“Com a vinda de novos delegados e investigadores, podemos montar uma equipe de cinco servidores por plantão”, explicou o titular da 26ª Coorpin, delegado Alexandre Haas Cunha, ao informar que “o baixo efetivo não permitia que tivéssemos policiais trabalhando no período noturno.
Atualmente, a unidade conta, além do coordenador, com um delegado titular e quatro plantonistas, além de escrivães, investigadores e pessoal administrativo. Com a ampliação da frota de viaturas e do efetivo, o número de inquéritos remetidos cresceram em 27,8% em 2016. Santa Maria da Vitória também registrou 46 prisões em flagrante e apreendeu 233 carros, 1.143 motos e 35 armas de fogo.
Os investimentos realizados na Segurança Pública no município foram fundamentais para o sucesso nos números. “Temos dois veículos padronizados, quatro viaturas com xadrez e mais duas sem xadrez”, disse Alexandre Cunha, que aguarda a chegada de uma Ranger padronizada, também com xadrez.
Com o objetivo de inibir a criminalidade, a Polícia Militar também tem promovido diversas operações, como a 'Varredura', conforme revelou o subcomandante da 30º Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Ismael Brito de Freitas. Destacando que as blitze realizadas frequentemente são fundamentais para a diminuição na violência na cidade, lembrou que as escalas extras “também estão ajudando no cumprimento desta meta”.
Os crimes acontecem geralmente durante a noite e na madrugada, “daí nossas ações focarem, em especial, nesses horários”, afirmou. Além da renovação da frota, ocorrida em 2016, a PM de Santa Maria da Vitória receberá ainda este ano um Pálio Adventure.
Fonte: Ascom/ Natália Verena
Nenhum comentário:
Postar um comentário