Foto: Ascom/DPT Jamilly Musse integrou delegação brasileira na Conferência de Identificação de Vítimas de Desastres da Interpol. |
A perita odonto legal Jamilly de Oliveira Musse, do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, foi a única representante da perícia oficial baiana na 27ª Conferência de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) da Interpol.
Ela integrou a delegação do Brasil, que contou também com a participação dos professores Jeidson Marques, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Ricardo Henrique Alves da Silva, da USP/Ribeirão Preto, e Ademir Franco, de Curitiba.
A conferência foi realizada nos dias 24,25 e 26 de maio, em Lyon, na França, com a presença de especialistas forenses de diversas áreas, possibilitando a troca de experiências entre os representantes dos 190 países que compõem a Organização Internacional de Polícia Criminal, Interpol.
“Participar desta atividade nos prepara para lidar com situações de desastres, sobretudo num período que antecede as Olimpíadas, quando nosso país receberá muitos turistas”, pontuou Jamilly.
A pauta da conferência incluiu adequação de protocolos de atuação buscando padronização internacional, discussões sobre manuais e a necessidade de realização de treinamento para identificar vítimas de desastres em massa.
Fonte: Ascom/DPT
Nenhum comentário:
Postar um comentário