Quatro bananas de dinamites foram encontradas ao lado do muro do Conjunto Penal de Feira de Santana, no início da manhã desta quinta-feira (9). Os explosivos estavam posicionados na base da estrutura e foram descobertos durante uma ronda rotineira na unidade prisional. Policiais militares saíram de Salvador e foram até o local para explodir os artefatos.
Segundo o coordenador Regional da Polícia (Coopin) de Feira de Santana, delegado João Uzzum, o material foi descoberto pela Companhia de Guarda da unidade prisional. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e saiu de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, para atender a ocorrência.
"As bananas de dinamites foram encontradas durante uma ronda. Estavam no pé do muro. A polícia foi acionada e o Bope fez a explosão das dinamites, porque não era possível manusear o material", contou o delegado.
A polícia ainda não sabe quem colocou o explosivo no local. Procurada, a assessoria da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) ainda não foi localizada para comentar o assunto.
Material foi achado durante ronda, no pé do muro e Bope foi chamado para fazer a explosão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário