segunda-feira, 2 de maio de 2016
Segundo pesquisa, 61% querem eleições se houver impeachment
Uma pesquisa do Instituto Vox Populi divulgada no sábado, 30, informou que sete em cada dez brasileiros acreditam que o Senado vai aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Dos ouvidos, pelo instituto, 20% esperam um resultado positivo para a presidente na votação dos senadores. Para 61% dos entrevistados, a melhor alternativa para o Brasil no caso do impeachment é a realização de eleições diretas este ano. Outros 21% defendem que o melhor seria Dilma permanecer no cargo, 11% acham que é melhor Temer assumir e 7% não souberam responder.
A pesquisa foi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) para avaliar como está sendo conduzido o processo de pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Congresso. A pesquisa foi feita entre os dias 27 e 28 de abril e foram entrevistadas 1.523 pessoas em 97 municípios de 25 estados e do Distrito Federal. O único estado que não foi pesquisado foi Roraima. De acordo com o levantamento, 33% dos brasileiros consideram que os senadores são mais bem preparados do que os deputados para avaliar o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com a pesquisa, 25% acham que senadores são tão preparados quanto deputados, 22% acham que nenhum dos dois estão preparados, 7% acham os senadores menos preparados e 14% não quiseram opinar. Uma comissão do Senado está analisando a admissibilidade da abertura do processo de impeachment na Casa. O processo precisa ser votado na comissão e no Plenário do Senado antes de ser aberto e Dilma ser notificada e afastada do cargo por 180 dias para sua defesa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mulher morre e 44 pessoas ficam feridas após ônibus tombar na BR-040, em Minas
Um acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou uma pessoa morta e outras 44 feridas em Minas Gerais na madrugada deste domingo (10). O ...
-
Estamos prestes a testemunhar uma guerra de grande escala entre Israel e Palestina, com Israel bombardeando Gaza e o Hamas lançando foguet...
Nenhum comentário:
Postar um comentário