Os policiais militares que participaram da Operação Paz no Trânsito, na noite desta sexta-feira (6), na curva do antigo Aeroclube, em direção à Itapuã, tiveram um final de plantão inusitado. Enquanto aguardavam a chegada do guincho para a remoção dos veículos irregulares, os profissionais encontraram um bando de filhotes de tartarugas que ensaiava a saída da praia em direção ao asfalto.
Diante dos riscos oferecidos pelo trânsito aos pequenos animais, os policiais acionaram a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, que realizou a coleta da parte do bando mais exposta ao perigo. De acordo com o comandante da Coppa, major Natan de Oliveira Costa, dependendo das condições do ambiente, é comum esses animais terem dificuldade de encontrar a rota ao mar.
“Os policiais envolvidos na ação contaram que a área da orla onde eles foram encontrados estava muito mal iluminada, o que também dificultou o redirecionamento das demais ao mar”, afirmou. Após algumas horas e com a ajuda de lanternas, os policiais conseguiram orientar o movimento das tartarugas na retomada ao mar, por volta das 3h da manhã.
Fonte: Ascom/SSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário