Três homens foram presos, na noite deste sábado (9), suspeitos de participarem do ataque ao soldado da Polícia Militar André Luiz Morais de Oliveira, na sexta-feira (8), na Avenida Reginaldo Ribeiro, no bairro do Ginásio, em Serrinha. Ele foi baleado com um tiro no tórax durante um assalto em frente à sua residência.
Gabriel Silva Cerqueira, de 18 anos, Romário Miranda Santana, de 22, e Rodcley Santos Lima, de 20, foram detidos por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) e Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte (CIPE/LN), por volta das 21h, depois que uma denúncia anônima informou a localização dos suspeitos, no bairro da Rodagem.
Segundo a PM, Gabriel e Romário são os dois homens que aparecem nas imagens das câmeras de segurança da avenida abordando o policial, sendo que o primeiro teria sido o autor do disparo que atingiu a vítima. Já Rodcley, teria emprestado as armas usadas no assalto, conforme declarou à reportagem do Portal Cleriston Silva.
“Eles [Gabriel e Romário] me ligaram umas 7 e meia, eu fui para a esquina da minha casa e entreguei os revólveres. Depois, umas 9 horas, eles voltaram com as armas, falando que deu “merda” e se saíram bem assustados”, relatou. As armas, segundo o suspeito, pertencem a um amigo dele identificado como “Junior” ou “Rí”, residente no bairro da Santa.
A polícia informou ainda que a esposa de Romário, Eliane Castro Lima, de 20 anos, foi conduzida à delegacia por ter jogado o celular roubado pelo companheiro em um terreno baldio, ao perceber a aproximação dos policiais. “Ele chegou ontem com esse celular e disse que tinha comprado na mão de Rodcley. Hoje, quando o carro da polícia chegou, ele mandou jogar o celular no outro muro e eu joguei sem saber que era roubado”, disse Eliane, à reportagem do PCS.
A moto usada no assalto, uma Honda Fan 150, de cor preta, placa NYY-4661, e os dois revólveres calibres 22 e 32, foram apreendidos. Na ação, a polícia também apreendeu 7 trouxinhas de cocaína, uma porção de maconha, munições, dois aparelhos celulares e dinheiro. O trio é suspeito de participação em outros assaltos praticados na cidade. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, responsável pelas investigações do caso.
Assalto - André foi baleado após reagir a um assalto no bairro do Ginásio, na cidade de Serrinha, na noite desta sexta-feira (8). De acordo com informações da PM, o soldado, que estava de folga, falava ao celular quando foi abordado em frente à casa onde mora, na Avenida Reginaldo Ribeiro, por dois homens em uma moto modelo Honda/Fan, de cor preta.
Os assaltantes anunciaram o assalto e recolheram o celular da vítima. No entanto, o soldado teria tentado recuperar o aparelho e foi atingido por um disparo no tórax. Em seguida, os suspeitos fugiram com o celular. O soldado foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital EMEC na cidade de Feira de Santana, onde permanece internado, após ser submetido a uma cirurgia.
Um boletim divulgado pela unidade de saúde na manhã de sábado (9) atesta que o tiro atingiu o pulmão direito do soldado e causou lesão no fígado. Além disse, o projétil quebrou várias costelas da vítima. Ainda não há previsão de alta, mas a cirurgia correu bem e o estado de saúde de André é estável. Ele está consciente.
Moto usada no assalto foi apreendida |
Suspeitos foram detidos pela CETO e CIPE/LN na noite deste sábado (9) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário