Batizada de Operação GLP, a ação cumpriu dez mandados de busca expedidos pelo juiz Leonardo Carvalho Tenório de Albuquerque, da Comarca de Inhambupe, em vários endereços onde a polícia apurou que os botijões vinham sendo armazenados e revendidos sem os alvarás e a autorização da Agencia Nacional de Petróleo (ANP).
A polícia apreendeu os botijões em cinco estabelecimentos e autuou os responsáveis em flagrante por crime contra ordem econômica, com base na Lei nº 8.176/1991, que versa sobre adquirir, distribuir ou revender um produto em desacordo com as normas estabelecidas.
Foram autuados os donos da Mariana Distribuidora de Gás, Jorge Luís Santos Batista, de 47 anos, do Supermercado Clara Alimentos, Osvaldo Guilherme da Costa da Cruz, 50, do Mercadinho Cruz, Oséas Batista da Cruz , 36, do Supermercado Santana e Irmãos, Antônio Carlos Santana da Cruz , 65, e da Casa do Produtor Rural, Kleber Matos Vieira, de 78 anos.
Participaram da operação equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Catu, Rio Real, Aramari, Ouriçangas, Entre Rios, Inhambupe, Olindina, Itapicuru e Sátiro Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário